Vantagens de abrir uma Microfranquia

A micro franquia é uma das melhores maneiras de ter o próprio negócio. Visto que ela é uma empresa pequena, barata, com modelo pronto e reconhecida no mercado.

Esse sistema trabalha no mesmo formato que as franquias convencionais. Assim como, distribuir os produtos de uma determinada marca, com as mesmas normas, planejamento e objetivo. Confira aqui as vantagens de abrir uma microfranquia.

Microfranquia: Uma boa alternativa para os negócios

micro franquia tem seu padrão estabelecido, no qual os clientes obtêm os produtos e serviços da mesma forma, sem desigualdades com as outras franquias da marca. Existe um padrão que já foi estudado e testado.

A constituição da microfranquia é feita com o franqueador, o dono da marca, e o franqueado, a pessoa que pretende adquirir a franquia e implantar o negócio no lugar determinado, além de gerenciá-lo.

O modelo de microfranquia leva grandes vantagens no mercado para quem pretende abrir um pequeno negócio. Além do total suporte que será prestado pelo franqueador, o franqueado estará desenvolvendo um modelo de negócio padronizado e já testado em outros lugares, ou seja, as chances de se ter sucesso crescem exponencialmente.

Microfranquias

Esse sistema de franquia tem a finalidade de fazer com que o franqueado tenha em suas mãos, uma marca de baixo investimento, porém com um modelo de negócio baseado em uma franquia convencional. É a forma de se obter sucesso com menor investimento e menor risco.

O baixo investimento, credibilidade e visibilidade da marca também são benefícios que acompanham esse modelo de franquia, e devem ser relevantes na decisão entre um pequeno negócio ou uma microfranquia.

Antes de optar por um modelo de negócio no formato de microfranquia, estude a melhor área para trabalho através de análise de seu perfil. Procure informações sobre o sucesso de outros franqueados para analisar se o modelo é viável em sua região. Estudar um mercado o mais próximo possível do seu é uma dica valiosa. Aposte na sua independência!

Leave a Reply