Vantagens de Abrir uma Franquia Virtual

A franquia virtual é um modelo de negócio que tem crescido a cada ano e conquistado milhares de pessoas que sonham em se tornarem empresários de sucesso. Mas, é preciso seguir algumas recomendações antes de adquirir esse tipo de empresa. Com a tecnologia avançada e a internet evoluindo no mercado online, essa pode ser uma excelente ferramenta para conseguir a tão pretendida independência financeira.

Confira as vantagens de abrir uma franquia virtual nos dias de hoje.

A modalidade de franquia virtual possui a mesma forma de uma franquia convencional. Ela também tem as obrigações de pagar as taxas com publicidade e royalties da marca. Para iniciar o negócio, é preciso conhecer sobre internet e computação básica.

Esse modelo é ideal para as pessoas que já conhecem o procedimento do marketing digital e outros sistemas da informação online.

virtual-franquiaA franquia virtual é um sistema desenvolvido com a finalidade de utilizar somente o meio online, a pessoa não pode, assim, adquirir uma franquia desse tipo de sistema e usar a marca para obter uma loja de rua por exemplo. Lembrando que os lucros do negócio são do franqueado, sendo somente repassadas para o franqueador as taxas estipuladas por ele no contrato de franquia virtual para usar o nome da sua marca.

Uma das vantagens de ter uma franquia desse modelo é que não é preciso fortalecer o nome da empresa, pois a empresa já é estabelecida no mercado. Assim, o único objetivo é comercializar os produtos e serviços para os consumidores.

Ao abrir uma franquia virtual renomada no mercado, você não precisará provar a qualidade da marca, pois as pessoas já conhecem e confiam nos serviços prestados.

Uma opção interessante é obter uma franquia de alguma empresa de e-commerce bem famosa, como por exemplo a POLISHOP. Com isso, o franqueado somente precisará vincular os itens no meio online. Nesse caso, geralmente, o estoque não é criado, pois o dono da marca é quem remete a mercadoria vendida para os clientes. O franqueado apenas ganhará as comissões em cima da venda.

Visto que como em uma micro franquia ou franquia comum, existem obrigações e direitos para franqueado e franqueador. Invista e tenha sucesso!

Leave a Reply