O que são Franquias Online

Com as novas tecnologias de informação, o modelo de franquia foi evoluindo, buscando novas soluções que possibilitassem incríveis ganhos tanto para os franqueados quanto para os franqueadores.

Assim, os empresários desenvolveram a ideia de colocar no mercado um sistema de franquias online, onde os negócios fossem feitos através da internet. Veja o que são franquias online, para você investir e se tornar um grande empresário.

Franquias Online: O que são?

Uma franquia online é um sistema de negócios no qual a pessoa franqueada tem a administração da marca disponível, uma estrutura que possui qualidade e informações como todas as franquias parceiras, além de um meio de divulgação, tudo isso através do e-commerce.

franquia-onlineEsse modelo online é recomendado para os profissionais que pretendem trabalhar em casa ou não pretendem abrir um ponto comercial físico, já que o modelo online dispensa tal requisito extremamente necessário em uma franquia convencional. Invista em uma  boa conexão com internet e tenha uma linha de telefone para começar o negócio online.

Outro grande benefício de uma franquia online é o valor de investimento inicial, que na maioria das vezes fica muito abaixo de uma convencional, já que a infra-estrutura para começar é mínima.

Um exemplo de franquia online de destaque atualmente é o sistema POLISHOP COM.VC
que cresce vertiginosamente e é uma oportunidade de negócio para muitas pessoas interessadas em se aliar a uma marca de peso com baixo investimento.

Franquias Online: Como Funcionam?

O modelo online funciona de maneira parecida com a franquia física. Possui taxas de royalties e de publicidade, material de apoio e treinamento, entre outros pontos fundamentais que caracterizam um modelo de negócio no formato de franquia, mas normalmente se difere em relação a burocracia, bem menor que a franquia tradicional, o que agiliza a abertura do negócio.

Uma franquia virtual baseada em e-commerce, normalmente tem uma estrutura de loja virtual que é fornecida pelo franqueador ao franqueado, que cuidará da divulgação e das vendas efetuadas pela plataforma.

Toda a parte de logística para entrega dos produtos pode ser aproveitada do franqueador (o que ocorre na maioria dos casos), e o franqueado não precisa se preocupar com nada mais além de vender e administrar o negócio.

Franquias online são indicadas principalmente para pessoas que possuem algum conhecimento e internet e marketing na internet. Esses pré-requisitos possibilitam uma pessoa trabalhar com qualquer tipo de franquia virtual, seja ela do ramo que for.

Um outro exemplo de franquia online, agora na área de serviços, é a RH Online. A empresa trabalha no segmento de empregos e o franqueado trabalha oferecendo vagas de emprego disponíveis em sua cidade. Os preços dos serviços são definidos e tabelados pelo franqueador.

O RH online tem crescido muito no mercado, especialmente pela facilidade e rapidez em se inscrever para conquistar a vaga de trabalho desejada. Acesse e confira, você pode levar esse sistema para a sua localidade. Aposte no seu sucesso!

Franquias online é um modelo que crescerá nos próximos 4 anos em torno de 25% a 30%. Um crescimento interessante e que abrirá muita oportunidade de negócio para empreendedores virtuais. Deixe seu e-mail abaixo para receber as novidades e oportunidades de franquias online para tirar seu sonho do papel.

Leave a Reply