Franquias Quiosques, tendência de crescimento

O aumento no poder aquisitivo do brasileiro possibilita a ascensão de cada vez mais pessoas para atingir o sonho de abrir o p´roprio negócio. Dentre esses novos negócios, muitos atuam sob o modelo de franquia, por exemplo, as franquias quiosques.

Segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF), as franquias quiosques vêm faturando milhões no mercado, somente em 2012, mais de 40 % das franquias nesse estilo foram abertas no Brasil. Além disso, o crescimento desse tipo de negócio já conseguiu ajudar muito a economia, pois milhares de empregos foram criados.

As franquias Quiosque chamam atenção devido o baixo investimento com a marca e em especial pelo tamanho, considerado excelente para quem inicia um negócio.

Existem modelos dessas franquias com preços especiais no mercado, apesar do valor da franquia, é preciso ficar atento aos lucros. Não basta gastar pouco no investimento, é necessário ter uma noção de administração e um tempo curto para o retorno do dinheiro investido. Mesmo sendo uma franquia quiosque deve manter o padrão na estrutura e estar sempre ligados nas atualizações do franqueador.

É visto que, os valores são acessíveis para quem pretende se tornar um empresário e gastar pouco. Mas, deve ressaltar que as franquias quiosque também pagam royalties e taxas de operação para manter a marca, da mesma forma que os outros franqueados.

franquias-1Medo de arriscar nas franquias quiosques é um erro, pois elas têm a gerencia toda modulada exatamente como uma franquia normal e, se o empresário seguir os passos do franqueador ele vai conseguir exatamente o mesmo êxito que o dono da marca (nas devidas proporções).

No entanto, alguns modelos quiosque são considerados pequenos para negócios. Porém, é excelente abrir quiosque para conseguir alavancar o negócio aos poucos e em um espaço pequeno. Com isso, os investimentos no local serão muito mais em conta.

O importante é conhecer o público e identificar o potencial de mercado, ou seja, não deve considerar o tamanho da loja e sim a vulnerabilidade do ambiente em qual vai trabalhar.

Para ser franqueador não importa o tamanho da estrutura ou a força da marca. O desempenho do franqueado é o principal ponto para conseguir excelentes resultados. Acreditem, os clientes buscam qualidade no produto e no atendimento da equipe do franqueado. Começar com as franquias quiosque e expandir para um modelo de franquia convencional é um plano de investimento de muitas pessoas, e também pode ser o seu.

Leave a Reply