Como abrir uma franquia 1

Veja como abrir uma franquia na sua cidade

Se você pretende abrir um negócio próprio, porém não tem noção de como iniciar, o ideal é abrir uma franquia. Esse sistema já vem com uma gestão montada. No entanto, é necessário entender o segmento que vai atuar, a geografia do lugar, o público alvo e se é vantajoso investir nessa ideia de virar patrão. Confira aqui como abrir uma franquia e muito mais.

Abrir franquia é muito mais confiável, pois as chances do negócio falir são bem menores. Segundo a Associação Brasileira de Franquias, muitas micro empresas fecham em menos de dois anos, a taxa de quebra chegam a mais de 30 %. Já as franquias permanecem mais tempo no mercado, cerca de 5 % fecham as portas.

Adquirir uma franquia proporciona ao empresário mais credibilidade, pois ele já é um negócio testado e com força no mercado. Os fraqueados recebem um treinamento de como montar uma franquia da determinada marca em sua cidade, além das tecnologias aplicadas a ela.

Uma franquia, como qualquer outra empresa, pede aos empresários persistência, dedicação, cuidado 24 horas e conhecimento do segmento. As pessoas devem compreender que esse modelo de negócio exige do dono atenção diária e integral.

como_abrir_uma_franquiaO empresário deve esperar em média dois anos para conseguir o retorno financeiro, os lucros virão no tempo certo e dependerá de uma administração eficiente e projeções feitas para o mercado local. Lembre-se esse sistema são de empresas testadas e que conseguiram o sucesso no mercado, por isso, basta você saber agir que tudo saíra bem.

Existem muitas franquias no mercado, a pessoa, o franqueado deve saber quais as suas perspectivas no mercado. Além de ter noção das obrigações e direitos do franqueado e franqueador.

Busque informações sobre a área que pretender investir. Veja as marcas sólidas no mercado e investigue como ela se encontra e qual o seu lucro. A maioria das franquias exige que a cidade inserida tenha um determinado número de habitantes.

Uma dica de como adquirir uma franquia de sucesso, é ter um capital de giro para conseguir se manter até que a empresa comece a lucrar.

Outro ponto fundamental é iniciar com mínimo número de funcionários, esteja preparado para contratar mais gente, assim que você perceber que a empresa já consegue arcar com suas despesas.

Não invista em uma franquia sem ter informações, entre em contato para ter certeza se aquela franquia é do perfil que procura e se é rentável. Esse tipo de busca de dados é necessário para trabalhar com as metas definidas para cada período.

Para finalizar, tenha noção de quanto custa a franquia e quais serão os seus gastos fixos e se existe procura do produto em sua cidade. Siga essas dicas e ganhe independência financeira tornando um empresário de sucesso!

One comment on “Como abrir uma franquia

  1. Reply Ganhar dinheiro na internet jul 7,2013 1:13

    ótima postagem!

    Franquia é o meio mais seguro mesmo de se iniciar um negócio sem ter experiência como empresário afinal o franqueador oferece todo um suporte para que o franqueado obtenha sucesso.

    Abraços!

Leave a Reply